Os Melhores Plugins de Tradução de Sites

Se você utiliza o WordPress ou não, existem várias formas de você traduzir e levar seu site para vários idiomas e ainda ter todas essas páginas ranqueadas nesses idiomas.

A internacionalização de um site vai muito além de ter um botão de traduzir página, mas necessita de ter uma página indexada em cada idioma, com todos os dados de cada idioma, hreflang e outros.

Os benefícios de traduzir um site para outros idiomas são milhares, você pode multiplicar suas visitas em até 10x, seus ganhos, sua autoridade de domínio e muito mais.

Outro grande benefício está em utilizar tradução automática, seu investimento em um artigo de redator vale por 10 ou mais. Seu tempo e valor investido tem um retorno muito maior.

Pensando nisso criamos um curso sobre tradução de sites, onde eu ensino todas as manhãs que sei sobre tradução de sites usando Translatepress e outros. Caso queira saber sobre o curso e experiência recomendamos assistir o vídeo abaixo e acessar nossa página de vendas.

Translatepress – O melhor Plugin de Tradução

Eu amo o translatepress, apesar de todos os plugins terem seus prós e contras. Esse foi o plugin que mais deu certo com meu site, por ter uma tradução total automática, usando API do Google e Deepl, e por ter atualizações constantes de desempenho.

Outro motivo que me fez adquirir o plugin é o fato dele utilizar traduções via string, fazendo com que não utilize a mesma tabela wp_post do banco de dados. Muitos outros plugins utilizam a mesma tabela de posts do WordPress, imagina 50.000 posts o tanto que ficaria lento?

O Plugin tem diversas funções, consegue traduzir tudo, além de permitir edições em múltiplos idiomas numa única página. Pode ser algo bom ou ruim dependendo da sua vontade de usar o editor padrão do WordPress pra editar toda tradução manualmente.

Uma desvantagem que encontrei é a ausência do sitemap do Google News em outros idiomas e a impossibilidade de excluir categorias inteiras da tradução. Problemas que podem ser resolvidos com um Update.

Weglot Translate

Weglot Translate é um poderoso plugin de tradução para WordPress que permite traduzir facilmente seu site WordPress para vários idiomas. Ele também traduz qualquer tipo de site e qualquer CMS porque sua tradução funciona externamente na nuvem.

Ele detecta automaticamente o idioma original de seu conteúdo e o traduz para o idioma de sua escolha. A Weglot Translate está disponível como uma versão gratuita e premium. A versão gratuita permite que você traduza até 2000 palavras por idioma.

A versão premium começa em US$ 79 por ano e permite que você traduza um número ilimitado de palavras. Ele também vem com recursos adicionais como tradução profissional, tradução humana e suporte para o WooCommerce.

GTranslate.io

O GTranslator é um plugin de tradução WordPress gratuito que permite traduzir facilmente seu site WordPress para vários idiomas. Ela usa a API Neural do Google Translate para traduzir seu conteúdo para o idioma de sua escolha sem nenhum custo adicional.

O GTranslator está disponível como uma versão gratuita e premium. A versão gratuita não indexa seus artigos em outros idiomas, apenas coloca um widget de tradução front-end do Google. Já a versão paga é um serviço de tradução em nuvem.

Polylang

Polylang é um plugin de tradução WordPress gratuito que lhe permite traduzir facilmente seu site WordPress para vários idiomas.

Ele vem com um poderoso sistema de gerenciamento de traduções que lhe permite gerenciar facilmente suas traduções.

Polylang está disponível como uma versão gratuita e premium. A versão gratuita permite a tradução completa manualmente e oferece todo necessário sem precisar investir na versão paga.

Ele também vem com recursos adicionais como tradução profissional, tradução humana e suporte para o WooCommerce. Esse plugin é ideal para quem tem deseja traduzir apenas alguns artigos.

Conclusão

Existem outros plugins não abordados no momento. Em breve atualizaremos o artigo falando mais sobre novos plugins de tradução. Espero que tenham gostado das recomendações!

Deixe um comentário